Sevilla vence Osasuna em duelo de gigantes

No estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, o Sevilla conquistou uma vitória importante por 2 a 0 sobre o Osasuna nesta quarta-feira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, os donos da casa assumiram a vice-liderança da tabela, com 40 pontos, enquanto os visitantes permaneceram na nona posição, com 28 pontos.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo foi bem disputado, com as duas equipes criando chances de gol. Os primeiros minutos foram do Osasuna, que assustou com Abde Ezzalzouli, que finalizou para fora. O Sevilla respondeu com En-Nesyri, que cabeceou por cima do gol.

Aos poucos, o Sevilla cresceu na partida e passou a pressionar o Osasuna. Aos 27 minutos, Acuña cruzou para a área e Gudelj cabeceou firme, obrigando Sergio Herrera a fazer boa defesa. Pouco depois, Mir cabeceou em cima do goleiro do Osasuna.

Sevilla sai na frente no segundo tempo

O segundo tempo começou com o Sevilla mantendo o domínio do jogo. Aos 12 minutos, Óliver Torres cruzou para Lamela, que cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar para os donos da casa.

O gol do Sevilla abalou o Osasuna, que passou a jogar de forma mais aberta. Os donos da casa aproveitaram os espaços e criaram várias chances de ampliar o placar. Aos 25 minutos, En-Nesyri recebeu na área e chutou para defesa de Herrera.

Sevilla confirma a vitória

Aos 32 minutos, o Sevilla matou a partida. Após bela jogada individual, Bryan Gil driblou dois marcadores e cruzou para Lamela, que completou para o gol, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

Nos minutos finais, o Osasuna tentou pressionar em busca do gol, mas a defesa do Sevilla se manteve firme e garantiu a vitória.

Destaques da partida

Lamela: O argentino foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols da vitória do Sevilla.

Óliver Torres: O espanhol teve uma atuação sólida no meio-campo, distribuindo bem o jogo e dando assistência para o primeiro gol.

En-Nesyri: O atacante marroquino foi muito participativo, criando várias chances de gol.

Sergio Herrera: O goleiro do Osasuna fez boas defesas e evitou uma derrota ainda mais elástica.

Próximos compromissos

O Sevilla volta a campo no próximo sábado, quando visita o Elche, às 10h (de Brasília). Já o Osasuna recebe o Athletic Bilbao no domingo, às 17h30 (de Brasília).

Tabela do Campeonato Espanhol

1. Barcelona – 56 pontos

2. Sevilla – 40 pontos

3. Real Madrid – 39 pontos

4. Real Sociedad – 39 pontos

5. Villarreal – 38 pontos

6. Betis – 34 pontos

7. Rayo Vallecano – 33 pontos

8. Atlético de Madrid – 31 pontos

9. Osasuna – 28 pontos

10. Mallorca – 27 pontos


Publicado

em

por

Tags: